Denúncia contra Vereador é indeferida pelo Ministério Público após fiscalização de obra inacabada

Vereador Paulo Bigodinho fiscaliza obra parada do Mercado Municipal em Santa Luzia, gerando polêmica com a prefeitura que o acusa de abuso de autoridade.

Isaac Daniel
Isaac Daniel 2 minutos

Em Santa Luzia (MG), o vereador Paulo Bigodinho protagonizou uma polêmica ao fiscalizar a obra do Mercado Municipal, localizada no bairro Novo Centro. A obra, iniciada em 2021 com previsão de término em maio de 2022, continua inconclusa e o vereador fez questão de denunciar a situação nas redes sociais.

Bigodinho visitou o local em 5 de junho de 2023 e compartilhou sua fiscalização através de um vídeo. No entanto, encontrou o local vazio, sem funcionários e a obra paralisada, em meio ao mato crescendo, contrariando as informações fornecidas pela prefeitura em resposta ao seu requerimento sobre o suposto abandono da construção.

No entanto, a visita e divulgação da fiscalização do vereador não passaram despercebidas. Na última semana, a prefeitura levou o caso ao Ministério Público, acusando o vereador de abuso de autoridade e disseminação de notícias falsas.

Apesar da acusação, Bigodinho informou que a denúncia feita pela prefeitura contra ele não encontrou respaldo no Ministério Público, sendo indeferida. O vereador reforçou, por fim, sua missão de fiscalizar e denunciar as falhas que encontra para a população, pois acredita ser sua obrigação, uma vez que é o povo quem paga seu salário.

Compartilhe
Faço conteúdo para a internet desde 2011. Entusiasta de urbanismo, história e genealogia.