Vereadores da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Santa Luzia fizeram a votação da Projeto de Resolução, que trata sobre o relatório encaminhado pelo TCE, reprovando as contas do município, no ano de 2011, na gestão do ex-prefeito Gilberto Dorneles.
De: Câmara Municipal de Santa Luzia | Cidade |
O ex-prefeito esteve presente na Casa Legislativa durante a reunião, acompanhado do então Secretário Municipal de Finanças, Éder Lopes. Diante dos vereadores, eles fizeram a defesa e apresentaram documentos para que os parlamentares pudessem analisar. A assessoria contábil da Câmara analisou todos os documentos apresentados e emitiu um parecer para fundamentar o julgamento dos vereador. Dois pontos foram levantados pelo TCE para reprovação das contas: O repasse menor de 25% para a Educação e o débito que a prefeitura tem com o Instituto Municipal de Previdência e Assistência Social (Impas).
Em sua defesa, o ex-prefeito apresentou empenhos que comprovassem um investimento superior aos 25% apresentados pelo Tribunal, além de apresentar informação de site fiscalizador do Governo Federal, alegando que o município investiu 29% na Educação naquele ano. Apesar disso, dois, dos três vereadores que compõem a comissão não estavam certos sobre as informações apresentadas e votaram contra as contas de Dorneles. Agora, a matéria segue para ser votada por todos os pares na Reunião Ordinária que acontece na próxima terça-feira, 10 de dezembro.