Veja os principais compromissos assumidos pelo candidato eleito Carlos Calixto (PSB) para ajudar os eleitores a cobrar a execução das medidas.
De: Exclusivo Cidade Santa Luzia | Cidades |
Valor: não informou
Prazo: 2013
Informatização da prefeitura
Valor: não informou
Prazo: 90 primeiros dias de governo
Interligar a cidade por vias arteriais
Valor: não informou
Prazo: 2014
De volta à Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o prefeito eleito Carlos Calixto (PSB) pretende dar mais atenção a questões gerenciais do que às obras no início do governo. Pelo menos foi o que mostrou ao listar as três principais ações que o eleitor poderia esperar dele. O socialista afirmou que adotará, em 2013, medidas para valorizar e resgatar o moral do funcionalismo público municipal. Calixto promete dar oportunidades de crescimento ao servidor e um sistema de promoções por merecimento.
O prefeito eleito disse ainda que vai informatizar a prefeitura para evitar desperdícios e gerenciar a administração. Segundo ele, os serviços de saúde serão informatizados nos 90 primeiros dias de governo e o gasto com o setor deve ser entre 15% e 30% da receita (estimada em R$ 22 milhões) da prefeitura dos três primeiros meses. Em infraestrutura, Calixto promete interligar a cidade pelas vias arteriais. Terá atenção a Avenida Brasília, que liga a cidade à MG-10 e à Cidade Administrativa. “Não tenho o projeto, não sei quanto vai custar, mas não pode ser com menos de um ano porque tem de projetar, licitar e fazer a obra.”
Para o aposentado Fernando de Castro, de 56 anos, a cidade precisa conseguir novos especialistas para os exames de alta complexidade. “Tem paciente de 86 anos esperando há oito meses cirurgia porque só oferecem em BH e lá a cota de Santa Luzia é pequena. Como ele, há várias pessoas aguardando”, disse. Fernando aprovou as propostas de valorização do servidor e a de obras na Avenida Brasília. “São muitos veículos transitando aqui, inclusive de grande porte, então a avenida está saturada. A duplicação está vindo com 10 anos de atraso”, disse o aposentado, que prometeu cobrar do novo prefeito a execução da promessa. “Ele tem que fazer valer os votos que teve com ações concretas e firmes, estou torcendo para não falhar”, afirmou. (JC)