A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana na madrugada desta quinta-feira (15) causou pontos de alagamento e a queda de uma árvore em Santa Luzia.
De: O Tempo | Cidades |
Devido ao grande acúmulo de água, os lixos que já estavam espalhados pela cidade em decorrência da falta da coleta tomaram conta das ruas e avenidas.
A casa de uma moradora do bairro Palmital foi invadida pela água, que entrou por meio do telhado da residência. Agentes da Defesa Civil irão vistoriar o imóvel, que não corre risco de desabar e apresenta danos no telhado.
Falta de coleta de lixo
Nessa terça (13) e quarta-feira (14), moradores de Santa Luzia fizeram protestos devido à falta de coleta de lixo no município. Os bairros mais afetados são o São Cosme, Belo Vale, Conjunto Cristina, Palmital, além das principais ruas e avenidas da cidade.
Na quarta, os populares chegaram a atear fogo em móveis, colchões e lixo na praça Catumbi, no bairro São Benedito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar os focos de incêndio.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Luzia informou que contava com um contrato emergencial de coleta com validade até o último domingo (11). Porém, segundo o órgão, a empresa teria suspendido o serviço na última quinta-feira (8). A assessoria da Prefeitura de Santa Luzia disse ainda que implantou um plano de emergência de coleta nas principais vias da cidade e que um processo de licitação já foi aberto para uma nova prestadora de serviço no município. A previsão é que o problema seja solucionado até o próximo domingo (18).