Empresa é uma das maiores do país no segmento de papel para embalagens e irá expandir as atividades no município.
De: Agência Minas | ECONOMIA |
O protocolo de intenções foi assinado com o Governo de Minas Gerais, com assistência do Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE). De acordo com a empresa, uma das maiores fabricantes brasileiras dos segmentos de papel para embalagens e embalagem de papelão ondulado, os recursos serão aplicados na modernização e ampliação da capacidade de produção da MP 7, passando dos atuais 60 mil toneladas/ano para 86,4 mil toneladas/ano e também na construção de uma nova fábrica de embalagens de papelão ondulado com capacidade de produção de 60 mil toneladas/ano. A implantação do projeto tem início previsto para 2014 e conclusão em 2017. O projeto deverá permitir a geração de 260 empregos diretos e 60 empregos indiretos na região.
Durante a assinatura do protocolo, a secretária Dorothea Werneck destacou a importância do investimento para o Estado. “O Governo de Minas Gerais busca sempre oferecer todas as condições necessárias para atrair investimentos, que não apenas gerem mais desenvolvimento para todas as regiões do Estado, como também promovam a geração de empregos de qualidade. A confiança demonstrada pela Celulose Irani confirma que estamos no rumo certo”, disse ela.
De acordo com o diretor de Administração e Finanças da Celulose Irani, Odivan Carlos Cargnin, a vinda da empresa para Minas Gerais era um sonho antigo. “Este projeto será de extrema importância tanto para a nossa companhia, quanto para a geração de empregos no Estado e encontramos em Minas um ambiente bastante favorável para a implantação do projeto”, afirmou.
Sobre a empresa
Fundada em 1941, em Santa Catarina, a Celulose Irani S.A. é uma empresa aberta, controlada pelo Grupo Habitasul e listada da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A Irani e suas controladas têm como atividades principais aquelas relacionadas à indústria de embalagem de papelão ondulado, papel para embalagens, industrialização de produtos resinosos e seus derivados. A empresa também atua no segmento de florestamento e reflorestamento e utiliza como base de produção suas florestas plantadas, além de papel reciclado. Suas unidades Industriais estão localizadas em Vargem Bonita (SC), Balneário Pinhal (RS), Indaiatuba (SP) e Santa Luzia (MG).