De: Super Notícia | Cidades |
Dirlene diz que a linha atenderá aos trabalhadores |
De acordo com a presidente do Movimento das Donas de Casa de Santa Luzia, Dirlene Costa, a reivindicação era que fosse criado um horário que atendesse aos trabalhadores que pegam serviço às 8h na capital. “As pessoas têm que caminhar cerca de três a quatro quilômetros por dia, na rua Manoel Felix Homem, para pegar um ônibus lotado na MG-20, que vem de Jaboticatubas”, explica. Os usuários ainda querem um linha que saia do centro de Belo Horizonte às 21h30 para Pinhões. O último ônibus que sai da capital para o bairro é às 15h30.
A Secretaria de Transporte e Obras Públicas (Setop) informou que recebeu as assinaturas e que a linha de 5h30 começará atender aos usuários já no primeiro dia útil do próximo mês.
Quanto ao pedido dos moradores para que fosse criado o horário de uma linha noturna, o órgão disse que está previsto a colocação de um coletivo para a tender a demanda do bairro ainda na primeira quinzena de agosto.
O analista operacional da Rodap, empresa de ônibus que atende Pinhões, Edmar de Souza, confirmou a informação da Setop e informou ainda que o preço da passagem será de R$4,40, mesmo valor da atual linha 4125/Taquaraçu de Baixo.