De: Exclusivo Cidade Santa Luzia | Cidades |
O anúncio do hotel ocorreu na campanha política para reeleição do ex-prefeito Dr Gilberto no terceiro trimestre de 2012. Na campanha ele disse que buscou investidores para erguerem um hotel de padrão internacional no município. O empreendimento seria classificado com 4 estrelas, com 190 quartos, amplo restaurante, piscina e Centro de Conferência. A construção e a manutenção seguiriam padrões ecologicamente corretos, reaproveitando a água e a energia. A inauguração estava prevista para 2013.
O hotel que está sendo implantado faz parte da rede de hotéis econômicos dos Estados Unidos “Super 8“, que tem o plano de instalação de 200 hotéis da rede em todos os estados brasileiros até 2022, iniciando a operação em cidades médias como Betim, Sete Lagoas e outras. O primeiro objetivo do hotel é atender a demanda da Copa do Mundo, por isso o hotel deve ficar pronto até maio de 2014.
Fachada padrão para os hoteis no Brasil |
A rede Super 8, iniciada em 1974 nos Estados Unidos, é um sucesso com suas 2,2 mil unidades, presentes em seis continentes. Qual o segredo do seu crescimento exponencial? Primeiro, adotar um padrão único de construção, barateando assim custos e reduzindo os prazos. “Para otimizar tempo e recursos, as instalações seguem um molde, como se fosse um McDonald’s hoteleiro”, diz Dan Fonseca, presidente da EmCorp. Para acelerar o processo, a Wyndham licencia a marca sob o regime de franchising, mas é zelosa no acompanhamento dos processos e operações.
A marca Super 8 é um sucesso na China, onde nos últimos cinco anos 400 hotéis foram instalados, 60 deles no último mês. “O Brasil é a China da América Latina”, afirma Daniel de Olmo, Vice-Presidente da Wyndham para a América Latina. Para a empresa, a corrida contra o tempo começou. O primeiro Super 8 está sendo construído na rodovia MG-10, no município de Lagoa Santa (MG).