Bandas internacionais como Red Hot Chili Peppers e Yeah Yeah Yeahs fizeram shows em Santa Luzia neste sábado (2). Protesto na entrada da cidade impedia público de acessar a área de shows.
De: Exclusivo Cidade Santa Luzia | Cidade |
Foto: Divulgação/Circuito Banco do Brasil |
O último sábado foi de animação e também de frustação em Santa Luzia (MG). A cidade recebeu o Circuito banco do Brasil que contou diversas atrações como a Copa Brasil de Skate Vertical, shows com artistas nacionais como Gabi Amarantos e Fernanda Takai, Tianastácia, O Rappa e Jota Quest, e claro os shows das bandas internacionais Yeah Yeah Yeahs e Red Hot Chili Peppers que fechou a noite dos shows.
Mas o destaque ficou por conta de um protesto organizado pelos moradores dos bairros Padre Miguel, Dona Rosarinha e Santa Rita na entrada de Santa Luzia na MG-20. Os manifestantes bloquearam a avenida com pneus e galhos em chamas para pedir uma melhor atenção aos seus bairros pela prefeitura de Santa Luzia. o protesto foi iniciado logo no início da tarde e só terminando as 20 horas. Por causa disto, um grande engarrafamento na MG-20 foi formado. Equipes da Polícia Militar e Bombeiros estiveram no local para mater a ordem e evitar agressões.
Foto: Estado de Minas |
Com a entrada bloqueada a Polícia Militar orientou as pessoas a tentar acessar a cidade pelas outras entradas, mas muitos decidiram deixar os carros e vans no meio do caminho e andar cerca de 5 quilômetros a pé para não perder o dia de shows.
Foto: Estado de Minas |
O público reclamou da falta de organização do evento. Poucos banheiros químicos, muitas filas para retirar o ingresso, comprar alimentos e bebidas, e shows curtos. A única parte que agradou mesmo foi a apresentação do Red Hot Chili Peppers.
Foto: Divulgação/Circuito Banco do Brasil |
Foto: Divulgação/Circuito Banco do Brasil |
Manifestantes promentem fechar novamente a via no próximo sábado, dia que o espaço de eventos da cidade receberá outro show.
Palmas para Elias Braga e Laís Yanna, os dois encontraram celulares no evento e publicaram mensagens no facebook informando os possíveis donos o encontrado.
Exclusivo Cidade Santa Luzia.